top of page

VALE IRÁ DISTRIBUIR 3500 MUDAS NATIVAS NO DIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, EM CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

Neste sábado, (05/06/2021) será comemorado o “Dia Mundial do Meio Ambiente”, seguindo a recomendação das nações unidas sobre meio ambiente realizada, em 1972 (um mil, novecentos e setenta e dois) na Suécia.

Em Canaã dos Carajás-PA a data não irá passar “em branco”, pois a mineradora VALE através de sua equipe de colaboradores irá distribuir 3.500 (três mil e quinhentas) mudas de plantas nativas da região por meio do sistema de drive-thru, que será instalado no canteiro central da avenida Weyne Cavalcante, (avenida principal do município).



A ação, que tem como tema “Cuidar das áreas florestais hoje é, transformar o amanhã de todos”, comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e objetiva despertar para a importância da conservação e a proteção da natureza.

As mudas que irão contemplar os munícipes, em geral são: Mogno, Pau-preto, Ipê-amarelo, Açaí e Aroeira estão entre as espécies que serão distribuídas.

A entrega irá ocorrer no horário das 8 às 12h ou até encerrar a quantidade prevista. Não haverá necessidade de descer do carro e o uso de máscara é obrigatório.



A mineradora sempre atenta a preservação ambiental, visando manter o ambiente saudável nos locais de sua atuação, incluindo Canaã dos Carajás-PA, onde mantém projetos de extração mineral.

Entenda melhor;

CARBONO NEUTRA - A Vale se comprometeu a proteger e recuperar mais 500 mil hectares de florestas no Brasil até 2030.

A meta florestal, uma das mais robustas do setor mineral, irá contribuir para o objetivo da companhia de se tornar carbono neutra em 2050. Há 40 anos, a Vale vem ajudando a proteger quase 1 milhão de hectares na Amazônia e na Mata Atlântica.

Dos 500 mil hectares da meta, 400 mil são florestas já existentes que a empresa irá colaborar com a proteção e 100 mil correspondem a áreas degradadas que, por meio do Fundo Vale e de uma rede de parceiros, serão recuperados através de negócios de impacto socioambientais positivos.

O conceito permite gerar renda e emprego na agricultura familiar e, ao mesmo tempo, ajuda a recuperar florestas, que, por sua vez, sequestram carbono da atmosfera durante a fase de crescimento das árvores.


O Brasil é um dos principais países nas pautas internacionais sobre a preservação do meio ambiente. Rico em biodiversidade, nosso território abriga a maior extensão de floresta tropical do mundo e 12% das reservas de água doce.


Com informações da assessoria de comunicação da VALE S/A.



3 visualizações0 comentário
bottom of page