top of page

Obras avançam na reforma e ampliação das escolas estaduais João Nelson e Irmã Laura, em Canaã.

A prefeitura de Canaã dos Carajás continua trabalhando para garantir mais conforto, qualidade e comodidade na infraestrutura das escolas do município. Dessa vez, são as escolas estaduais João Nelson dos Prazeres Henriques e Irmã Laura de Martins Carvalho que recebem obras de reforma e ampliação.

Desde a assinatura das ordens de serviço, em maio deste ano, as obras seguem avançando e devem ser entregues no primeiro semestre de 2023.


Segundo Rondnely Ribeiro, engenheiro responsável pelo projeto, as escolas “passam por processo de reforma e reestruturação e vão ser totalmente climatizadas”. Além disso, todo telhado e estrutura estão sendo modificados para estrutura metálica e telha termoacústica, o que vai garantir mais conforto contra ruídos e calor. As escolas também passarão a contar com quadra poliesportiva coberta, vestiários e refeitório para os estudantes.

As obras nas escolas são frutos do convênio realizado entre a prefeitura de Canaã e o governo estadual – acordo em que o Estado cede a área das escolas para o município e o torna responsável pela reforma, que deve ser viabilizada com recursos próprios.

O convênio foi assinado durante visita da prefeita ao governador Hélder Barbalho em maio do ano passado.


229 visualizações0 comentário
bottom of page