top of page

FESTIVAL JUNINO EDIÇÃO 2023 DE CANAÃ: Promete ser ainda mais grandioso.

A estimativa de público nos 16 dias de evento é de 300 mil pessoas e que irá circular na economia local cerca de 10 milhões de reais.

Em entrevista coletiva realizada na noite do dia 05 de junho Carlinhos da Farmácia, Diretor da Funcel (Fundação Cultural e Esportiva de Canaã), expressou sua satisfação com o sucesso do Festival Junino de 2022 e reiterou que o evento deste ano promete ser ainda maior. Um aspecto destacado foi a valorização dos artistas locais, que enriquece a identidade cultural da região.


Em sua fala repleta de alegria e entusiasmo, Josemira Gadelha ressaltou a honra de apresentar o "Canaã Cidade Junina 2023". A prefeita manifestou sua visão otimista, afirmando que em 10 anos o São João de Canaã será o maior do Brasil. Ela estimou a presença de cerca de 300 mil pessoas ao longo do evento, representando um aumento de 100 mil visitantes em relação ao ano anterior.

Além disso, Canaã sediará o prestigiado Concurso Nacional de Quadrilhas, elevando ainda mais a importância e o reconhecimento do festival. Com premiações que totalizam aproximadamente 400 mil reais, divididas entre as categorias municipal, regional e nacional, a valorização das quadrilhas juninas é um destaque.

Assim como no ano anterior, o parque e o circo estarão entre as atrações do festival junino, oferecendo momentos de diversão gratuitos para todos os participantes. A segurança de todos será assegurada não apenas por segurança particular e a Polícia Militar, mas também por medidas de segurança eletrônica, incluindo câmeras com reconhecimento facial em todo o espaço do evento.


Estima-se que o festival injetará mais de 10 milhões de reais na economia local durante os 16 dias de evento. Segundo Josemira, a cultura se tornará uma segunda matriz econômica no município, reforçando a importância do evento além do aspecto cultural.

Com uma perspectiva de crescimento e valorização da cultura, o Festival Junino de Canaã se firma como um marco importante para a cidade, promovendo o turismo, impulsionando a economia local e enaltecendo a riqueza cultural da região.

Com informações do Fala sério


732 visualizações0 comentário
bottom of page