top of page

Dia da Mulher: Prefeitura inicia celebração da data com café da manhã para servidoras.

Um café da manhã em homenagem às servidoras públicas do município deu início às celebrações do Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira (8), no Centro Administrativo.

A prefeita Josemira Gadelha recepcionou as servidoras e parabenizou pela data. “Ser uma mulher à frente do município é uma missão confiada por Deus a mim e eu espero corresponder cuidando das pessoas”, disse.


A prefeita afirmou que ficou emocionada ao chegar, pela manhã, e ver tantas mulheres reunidas. “Estou à frente como líder, mas em cada parte tem mulheres de muita competência fazendo as coisas acontecerem”, disse. “E além de competentes, chegam bonitas e embelezam o local onde estão”, completou.

Programação

Comemorando o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás realizará uma ação intersetorial no Residencial Canaã nesta quarta-feira (8). A ação especial da administração itinerante “Prefeitura perto de Todos — Março por Elas” tem o objetivo de oferecer às mulheres da região atendimento psicossocial, jurídico, consultas médicas e exames, cadastramento para os programas municipais, entre outros serviços.


O evento inicia às 14h, em frente à Unidade Básica de Saúde Raimundo Pinheiro da Silveira, que fica na Via Local 7, esquina com a Via Local 10 e 8, Residencial Canaã.

A ação tem a colaboração das Secretarias Municipais de Governo, Mulher e Juventude, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Habitação, Educação, Segurança Pública Viária, Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canaã dos Carajás (Deam).

A Secretaria da Mulher e Juventude oferecerão palestras e atendimentos com equipe psicossocial e jurídica; pesquisa sobre demanda para novos cursos, inscrições para gincana e o cadastro para a ID jovem. A Deam prestará orientações e realizará palestra sobre os tipos de violência contra a mulher.


A Secretaria de Saúde conduzirá exames para coleta de Papanicolau, testagens, encaminhamentos para exames e consultas odontológicas. Já a Secretaria de Desenvolvimento Social oferecerá atualização cadastral, consulta e novos cadastros sociais, emitirá a primeira via do RG e informações dos serviços socioassistenciais.


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico orientará e entregar o checklist da Sala do Empreendedor e divulgar o programa “Qualifica Canaã”. Já a Secretaria de Segurança Pública e Viária emitirá credenciais de estacionamento para o idoso e pessoas com deficiência, além de prestar informações e sobre o processo da 1ª Habilitação.


A Funcel promoverá uma apresentação de Zumba. E a Secretaria de Educação dará orientações e inscrições do exame de Suplência da Educação de Jovens e Adultos.


214 visualizações0 comentário
bottom of page