top of page

CULTURA: Alunos de Canaã terão aulas de dança contemporânea do Grupo Corpo, através de parceria.

Alunos de Canaã dos Carajás poderão ter aulas de dança com professores de uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do mundo. Isso graças a uma parceria entre o Grupo Corpo, a empresa Barbosa Melo e o Ministério do Turismo.

São 50 vagas para alunos de Canaã dos Carajás e mais 50 para capacitação de professores. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de agosto, no site da Companhia de Dança. Clique para se inscrever e saber mais informações.

Todo o conteúdo será apresentado online, ao vivo, com interatividade com o público. Para as aulas de dança livres, voltadas para público a partir dos 12 anos, não é preciso ter nenhuma formação prévia. Serão realizadas atividades como alongamento, flexibilidade, tônus muscular e pequenas sequências coreográficas.

Já as atividades de capacitação de professores, também com 50 vagas, vão contar com uma seleção, levando em conta os seguintes critérios:

– Ordem de inscrição

– Comprovação obrigatória de atuação em dança de, no mínimo, 3 anos, através de: carteira de trabalho, contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos; ou curso de graduação em dança, educação física ou fisioterapia, através de comprovante de matricula atual ou certificado de conclusão de curso ou;

– Atuação como arte educador através de carteira ou contrato de trabalho, declaração da instituição ou certificado emitido nos últimos 5 anos.

Os participantes que tiverem frequência mínima de 80% vão receber certificados.

Além das aulas, serão realizados encontros virtuais, para até 1 mil pessoas, para discussão de temas como inclusão social, empreendedorismo e empoderamento feminino, sem pré-requisitos de idade ou profissão.

Também está prevista uma live de encerramento, no dia 17 de dezembro, com o tema Dança Para Todos, sem limite de público e aberta à comunidade.



332 visualizações0 comentário
bottom of page