top of page

Com ampla programação e de forma gratuita, FIDA começa nesta sexta-feira (19), em Canaã.

Já está tudo pronto em Canaã dos Carajás para receber a primeira edição itinerante do Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida). Em sua primeira exibição fora da capital Belém, o Festival começa nesta sexta-feira, dia 19, e vai até o dia 21 de maio, no domingo, e contará com mostra competitiva pela manhã, oficinas de danças durante à tarde e apresentações de dança com bailarinos de renome nacional e internacional à noite.

De acordo com a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (Funcel), cerca de 200 alunos de Canaã estão inscritos nas oficinas que serão ofertadas. O Festival também contará com convidados de peso, como Ana Botafogo, Carla Amâncio e Alysson Trindade, bailarino convidado do Rio de Janeiro.


Com uma programação ampla e 100% gratuita, Canaã espera receber visitantes de toda a região para viver esse momento histórico. Em 30 anos de exibição, é a primeira vez que o Festival acontece fora da capital, além de marcar, também, os 50 anos da Escola de Dança Clara Pinto – instituição responsável pela realização do evento.


E no sábado (20), às 11h, o público presente poderá participar de um bate-papo com Ana Botafogo, bailarina com mais de 40 anos de carreira e grande reconhecimento nacional.


Confira a programação


437 visualizações0 comentário
bottom of page