top of page

Canaã ganha Centro Administrativo moderno, com praça e lago de 15 mil m²

A prefeitura de Canaã dos Carajás está de casa nova. Como parte das celebrações dos 28 anos de emancipação de Canaã dos Carajás, foi oficialmente inaugurado nesta quinta-feira (6) o novo Centro Administrativo do município, localizado no bairro Novo Horizonte 3.

O espaço vai garantir não apenas um ambiente de trabalho melhor para os servidores, mas principalmente mais dignidade no atendimento à comunidade que demanda dos serviços públicos. Além disso, a população ganha mais um espaço de lazer, uma vez que o novo prédio fica situado em uma área de mais de 19 mil m², que foi totalmente urbanizada, contando com um enorme lago, de 15 mil m², com pista de caminhada ao redor, playground e academia ao ar livre.

A cerimônia de inauguração do espaço foi também uma solenidade de reconhecimento a todos que vem contribuindo com o desenvolvimento de Canaã na história. Não à toa estiveram presentes três ex-prefeitos do município: Cimar Gomes, Anuar Alves e Jeová Andrade, que idealizou o projeto e iniciou a construção e, por isso, recebeu uma comenda das mãos da prefeita Josemira Gadelha.

A prefeita também fez questão de reconhecer todos os pioneiros do município, que desbravaram a região e sonharam com a construção de uma cidade com qualidade de vida. “Canaã foi construída nesses 28 anos por cada um de vocês, com suor e trabalho”, disse. “Hoje podemos falar de uma cidade que prospera e acolhe, mas ainda temos muitos sonhos, propósito e vamos seguir trabalhando, completou.


Sobre o Centro

O novo prédio tem mais de 6 mil metros quadrados, com estrutura moderna e totalmente acessível, com rampas, elevador, banheiros, salas climatizadas e amplo espaço de convivência.


No local, irão funcionar as secretarias de Finanças, Administração, Planejamento, além da Procuradoria, Assessoria de Comunicação, Código de Posturas e os gabinetes da prefeita e vice-prefeito. O prédio tem ainda salas de reunião, cozinha, lanchonete e estacionamento privativo.


Mas, para a prefeita Josemira, mais do que um prédio bonito “é preciso uma equipe de governo comprometida para fazer a política pública acontecer”. “A maior obra de Deus é a obra humana, por isso precisamos cuidar das pessoas, dar dignidade, emprego e renda”.

O vice-prefeito de Canaã, Zito Augusto, também reconheceu o ex-prefeito Jeová Andrade por ter idealizado a obra, e destacou que, acima de tudo, o novo espaço vai garantir “mais dignidade ao cidadão atendido”.


A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Dinilson José dos Santos, Criatura, Anuarinho, Flávio Gomes, Wilson Leite, Weberth Felipe, Miguel da Saúde, Antônio do Lanche e Cabelo. Também prestigiaram o evento o suplente de deputado federal eleito Wagne Machado, a prefeita de Piçarra, Laane Barros, o presidente da subseção da OAB Fernando Gonçalves e representantes das mineradoras Vale e Oz Minerals.


255 visualizações0 comentário
bottom of page