top of page

CANAÃ DOS CARAJÁS ADERE À PATRULHA MARIA DA PENHA

Acordo inclui monitoramento de vítimas e acolhimento.

A Comarca de Canaã dos Carajás aderiu na terça-feira, (18/05/2021), ao Programa “Patrulha Maria da Penha”. Com a adesão, Judiciário e Prefeitura visam prevenir e combater os altos índices de violência doméstica e familiar contra mulheres que ocorrem no município, por meio do monitoramento por parte da Polícia Militar junto às vítimas cadastradas no programa.


O Termo de Adesão referente ao Acordo de Cooperação Técnica nº 38/2019 foi formalizado pela juíza titular da Vara Criminal de Canaã dos Carajás, Kátia Tatiana Amorim de Sousa, pelo magistrado Danilo Alves Fernandes, juiz titular da 1ª Vara Cível e empresarial de Canaã dos Carajás e pela prefeita do município, Josemira Gadelha.


Além do acompanhamento pela Polícia, mulheres vítimas de violência doméstica terão atendimento psicossocial, prestado por servidores da rede municipal, capacitados pela Coordenadoria Estadual de Mulheres em situação de Violência Doméstica (Cevid), que tem à frente a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias.


O acordo ainda determina que mulheres que tenham sido expulsas de casa sejam acolhidas em um hotel ou em residência equipada pela Prefeitura, que também se comprometeu a conceder aluguel social às vítimas. As vítimas terão ainda oportunidades de garantir sua liberdade financeira, por meio de cursos técnicos e orientações para a abertura de micro e pequenas empresas.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa

Texto: Andrea Cordeiro, com informações da Comarca de Canaã dos Carajás.



209 visualizações0 comentário
bottom of page