top of page

Vale da Bênção vai ganhar praça integrada a lago e área verde

Os moradores do bairro Vale da Bênção tem mais um motivo para comemorar. Nesta terça-feira (5), será assinada a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da praça do bairro. Segundo a prefeita Josemira Gadelha, “o local será o novo cartão postal da cidade”.

A novidade é que a praça será integrada a uma área verde de mais de 4.000 m² e a um lago de 990 m². O evento de lançamento da obra será realizado logo mais, às 17h, no centro do bairro.

Nova praça contará com estacionamento, espaços de convivência e academia ao ar livre


Em uma área de mais de 10,3 mil metros quadrados, a praça vai contar com playground, academia ao ar livre, pista para caminhada, estacionamento e espaços de convivência. O valor da obra é de R$ 2,8 milhões.


Segundo a arquiteta Rayanne Lima, que projetou o espaço, a ideia foi harmonizar a praça com a bela área verde existente, proporcionando aos cidadãos ambientes confortáveis que não abrem mão da beleza. “Como inspiração para o projeto, foi pensado no Jardim do Éden. Na Bíblia, o Éden não era somente o nome do lugar onde Adão e Eva viveram, mas um local de encontro, onde o céu e a terra se tocavam e Deus se encontrava com suas criaturas. Uma área que antes não tinha uso, se transformará em uma linda praça, com jardins, lago e uma área de preservação”, afirmou.

Praça vista da entrada


Segundo o engenheiro florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Maikon Durães, a área verde do bairro tem sido revitalizada pelo órgão há três anos e possui grande potencial hídrico. Após a conclusão da obra, serão plantadas novas espécies arbóreas. A ideia é que a área verde funcione como o Bosque Gonzaguinha, sendo cercada e protegida, com horários para visitação e caminhada entre a vegetação.


Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço para construção da Praça do Vale da Bênção

Data: 05/04

Horário: 17h

Local: Centro do Vale Bênção


309 visualizações0 comentário
bottom of page