top of page

Universitários celebram auxílio do Promipe para garantir permanência em cursos, em Canaã.

A estudante Any Caroline Silva Sousa não tem dúvida. “O Promipe hoje é um dos suportes para que eu consiga chegar no meu objetivo que é concluir a faculdade”, diz. Ela está no 7º período do curso de agronomia, pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) e recentemente foi beneficiada pelo Programa Municipal de Incentivo à Permanência dos Estudantes de Cursos de Educação Superior e Profissional (Promipe), lançado em agosto de 2022 e que já beneficia mais de 130 estudantes de Canaã.

Luiz Juvenal, que é estudante de jornalismo, e está no 3º período, é mais um dos beneficiados. “Graças ao Promipe eu tenho continuidade no meu curso, porque eu posso conseguir transporte, com esse auxílio, e também comprar os materiais escolares de forma muito mais fácil, e com isso eu vou poder um dia me formar e exercer a minha profissão”, diz.

A prefeita Josemira Gadelha, ao participar da assinatura dos primeiros termos de adesão ao programa, destacou que a prefeitura vem incentivando o ensino desde a educação infantil, até parcerias com as escolas de ensino médio, e atração de cursos superiores. “O que queremos é que isso retorne para cada um de vocês e para a nossa cidade. Que vocês progridam e um dia possam nos ajudar a fazer Canaã progredir mais”.

Já a secretária municipal de Educação, Roselma Milani, lembrou sua própria trajetória no ensino superior e as dificuldades enfrentadas. “Esse programa ajuda a transformar a vida das pessoas e a realidade do município”, disse.


Sobre o Promipe

O Promipe visa conceder incentivos financeiros a estudantes matriculados em cursos superiores de graduação ministrados no município. O valor do benefício varia entre R$250 e R$ 500 e será distribuído de acordo com a modalidade de estudo (presencial, semipresencial ou à distância) a estudantes de baixa renda familiar per capita. O benefício vale por toda a duração do curso mediante avaliação semestral e anual.


208 visualizações0 comentário
bottom of page