top of page

Transporte Universitário: Atendimento contemplará apenas alunos dos cursos presenciais

Com o retorno das aulas nas instituições de ensino superior, o transporte universitário de Canaã a Parauapebas já retomou também as atividades, desde o último dia 25 de fevereiro. Atualmente, cerca de 480 alunos são atendidos.

Nesse ano, em cumprimento ao decreto n° 1237 de 2021, e visando atender o maior número de alunos possível, o serviço será restrito aos alunos dos cursos presenciais no município vizinho.


Tal medida, acordada em reunião com representantes de alunos, vereadores e equipe jurídica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já estava prevista na regulamentação do serviço, e é necessária, levando em conta que os alunos do EAD não necessitam do serviço diariamente, mas tinham as vagas reservadas, impossibilitando o atendimento a novos alunos presenciais.


O objetivo, portanto, é organizar o transporte, de forma a garantir o atendimento a todos que frequentam os cursos presenciais, e a lotação adequada dos ônibus que prestam o serviço.


O transporte universitário oferecido pela prefeitura de Canaã é gratuito, mediante cadastro prévio feito pelos estudantes interessados, e todas as regras para o acesso estão contidas no decreto que regulamenta o serviço, disponível clicando aqui.


231 visualizações0 comentário
bottom of page