top of page

SEMMA atua no combate a incêndio no morro das antenas, em Canaã.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás (Semma) atuou, juntamente com o Corpo de Bombeiros e a Brigada de Emergência, na tarde/noite desta quinta-feira (8) no combate a um incêndio no morro das antenas, na entrada do município.

A equipe foi informada no início da tarde, e quando chegou ao local, devida à característica da vegetação, as chamas já haviam se espalhado. Ainda assim, as equipes traçaram um plano emergencial de ação, e conseguiram controlar o fogo por volta das 19h30.

Segundo as apurações iniciais, o incêndio teria sido iniciado a partir de um curto-circuito elétrico. Também prestaram auxílio no combate às chamas uma equipes da Vale, do SAAE, e da empresa Cidade Limpa.


Durante a quinta-feira, outros sete focos de incêndio foram registrados em Canaã, como uma queimada próximo ao aterro controlado, onde a equipe também atuou.

Segundo as apurações iniciais, a queimada foi provocada por faíscas de um curto circuito elétrico. A SEMMA pede à população que comunique imediatamente ao órgão, e também ao Corpo de Bombeiros, no caso de focos de incêndio, para que esses possam ser combatidos logo no início.


O Disk Denúncia da Semma é o 94-99126-7492 e o contato com os Bombeiros é feito no 193.


170 visualizações0 comentário
bottom of page