top of page

Reformulado e ampliado, o Novo Programa Saúde na Escola será lançado nesta segunda-feira, em Canaã.

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio de uma coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (03), anunciou que o novo Programa Saúde na Escola iniciará as suas atividades no município na próxima segunda-feira (07), começando pelas escolas Sebastião Agripino, Alexsandro Nunes e Carmelo Mendes.

O programa, que é uma iniciativa do Governo Federal, está sendo renovado para inserção de mais atividades que visem cuidar da saúde de crianças e jovens da rede pública de ensino. Em Canaã, o Saúde na Escola é um projeto da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação para fomentar a vigilância e a promoção de ações com o objetivo de avançar na saúde básica da população escolar.


A prefeita Josemira Gadelha ressalta a importância de direcionar políticas públicas para as escolas do município. “Entendemos que não tem como avançar, que não tem como seguir para essa Canaã 2035, para essa cidade que temos como lema, se nós não fizermos esse trabalho de prevenção, se nós não cuidarmos das nossas crianças e dos nossos jovens”.


A estimativa do governo é que cerca de 16 mil crianças e jovens, somando os alunos da rede municipal e estadual de ensino, sejam atendidos durante o programa Saúde na Escola. A expectativa é que o programa continue operando de forma contínua, como ressalta Roselma Milani, Secretária de Educação. “Não é um programa específico e exclusivo para esta temporada, é um programa que vai ser de serviço continuado na rede municipal, então, o ano inteiro nós vamos estar desenvolvendo ações até atingir 100% dos nossos alunos”.


333 visualizações0 comentário
bottom of page