top of page

Profissionais da Educação recebem incentivo de atualização tecnológica, em Canaã.

Os profissionais beneficiados são: professor regente em sala de aula, diretor e vice-diretor, coordenador e técnico pedagógico, além do orientador educacional.

á está na conta de 519 profissionais da educação do município, nesta sexta-feira (27), o Auxílio Tecnológico, no âmbito do projeto Escola Interativa. No valor de R$ 3 mil, em parcela única, o auxílio tem o objetivo de subsidiar os profissionais pela aquisição de materiais de informática e serviço de acesso à internet, que foram utilizados no desenvolvimento de atividades de ensino durante o período da pandemia.


Além disso, para ter direito ao benefício, o profissional precisa ter exercido a função por, no mínimo, dez meses em 2021.

“Nossos profissionais fizeram um grande esforço para seguir com a educação remota, devido às medidas impostas pela pandemia. Além da dedicação, muitos deles precisaram investir em recursos que possibilitassem um trabalho melhor e essa é uma forma que a prefeitura encontrou de reconhecer isso”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.


Para a secretária de Educação, Roselma Feitosa, o investimento em tecnologia é um imperativo para a educação nos dias atuais. “Não há como fugir do uso da tecnologia em sala de aula, nós entendemos isso e queremos que cada vez mais a tecnologia seja nossa aliada na melhoria do ensino e da aprendizagem”, disse.


163 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page