top of page

Prefeitura e Infraero se reúnem para discutir construção do aeroporto em Canaã.

A prefeitura municipal deu mais um importante passo para tornar Canaã dos Carajás uma cidade com ainda mais qualidade de vida, infraestrutura e prosperidade econômica. Dessa vez, autoridades e representantes da Infraero realizaram uma reunião para discutir a elaboração de um plano de construção para o aeroporto da cidade.

Além da Infraero, representantes de companhias aéreas, como Azul e GOL, empresários do município e representantes da sociedade civil estiveram presentes para acompanhar de perto os próximos passos deste grande projeto.

Na proposta apresentada, a equipe discutiu possíveis locais para abrigar o aeroporto, além de possíveis rotas de viagem que contemplassem as principais intenções de voos dos moradores da região, como destaca Gustavo Navarro, Assessor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas. “É importante estarmos vindo juntos nessa agenda inicial com a população, com os empresários, para estarmos participando ativamente e, uma vez tendo o aeroporto construído, vamos sim avaliar para colocar voos nossos aqui na cidade”.

Paulo Eduardo Cavalcante, Superintendente de Operações da Infraero, ressalta a grandiosidade do momento para o município e a empresa. “Podemos dizer que é um dos principais passos para um grande planejamento”.


Já para os empresários de Canaã, a construção de um aeroporto significa ainda mais oportunidades de crescimento e expansão. “Isso movimenta a cidade, movimenta a economia, aproveita as pessoas localmente para, inclusive, aprender em outras localidades”, comenta Frederico Baião, Gerente de Responsabilidade Social da Oz Minerals.



468 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page