top of page

Prefeitura e ABET apresentam Plano Municipal de Turismo nesta terça (15)

O projeto é resultado de meses de trabalho entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, junto com a ABET (Agência Brasileira de Engenharia Turística), e será apresentado aos membros do COMTUR, da Prefeitura e de diversas Secretarias Municipais.

Mais do que promover crescimento dos espaços, atividades e produtos que uma cidade oferece, investir em turismo implica, naturalmente, em pensar em mais qualidade de vida para a população que ali reside, seja pela melhora dos serviços locais (públicos e privados), seja pela geração de novos empregos e oportunidades de negócios.

Outro dado interessante que chamou a atenção foi o fato de Canaã ter capacidade para receber cerca de 56 mil pessoas em espaços de eventos. Todas essas informações dão muito conteúdo para as próximas estratégias.


Cidade boa para se morar e melhor ainda para investir


Desenvolvimento demanda investimentos. E é por isso que o Plano Municipal de Turismo 2022-2025 do município também visa promover o investimento privado para melhoria contínua da oferta turística local.


O estímulo ao empreendedorismo e a gestão compartilhada da atividade turística entre entes públicos e privados também são fatores importantes presentes no Plano que contribuirão para: o reposicionamento do destino turístico de Canaã dos Carajás; um Sistema Municipal de Turismo mais inteligente; e uma oferta turística muito mais moderna e diversificada para atender melhor os visitantes.


219 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page