top of page

Praça de alimentação Mazarope, em Canaã, concentra o melhor da gastronomia no município.

A Praça é a mais nova opção de entretenimento e convívio social em Canaã dos Carajás, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico e o bem-estar dos canaenses

Nas mesas, olhares de satisfação e aprovação diante do novo empreendimento para a comunidade. “Hoje foi dia de tirar todo mundo de casa e vir conhecer a praça, adoramos o espaço e a comida então… Uma delícia! Pretendo vir mais vezes com meus pequenos.”, disse Silvana Dantas, apontadora.

A noite deste sábado (28), marcou a inauguração da tão aguardada Praça de alimentação Mazarope. O evento despertou a curiosidade dos munícipes que foram conferir de perto um ambiente acolhedor e festivo.


A Praça de alimentação promete ser um espaço para toda família canaense, oferecendo uma variedade gastronômica que atende a todos os gostos e preferências. Com 32 boxes, a praça conta com opções que vão desde pratos tradicionais, até os mais regionais como o Vatapá, comida tipicamente baiano.

Além das experiências gastronômicas ofertadas para os visitantes, a Praça traz um leque de oportunidades para o município, com a geração de empregos e o fomento do comércio local.Dona Gê, uma das empreendedoras da Praça destacou a importância do espaço. “Irá fazer toda diferença no meu negócio, esperávamos há seis anos por esse lugar, e agora vamos poder faturar em um ambiente digno. Estamos esperançosos!”.

EstruturaFaça chuva ou sol, a Praça estará de portas abertas aos visitantes, com uma estrutura pensada para diferentes variações climáticas com 50% de cobertura e 50% ao ar livre. A estrutura conta ainda com banheiros, sala administrativa, área de convivência, estacionamento para veículos e para caminhões de frete, parque infantil e iluminação em LED.

Você conhece a história de Benedito Noronha Neto “Mazarope”?


Benedito Noronha Neto (Mazzarope), carinhosamente conhecido por Mazarope, nascido no município de Caravela, Bahia, em 23/09/1957. Em 2012, decidiu mudar-se com a sua companheira, a Dona Ozielina Pinto e seus filhos, para Canaã dos Carajás, e decidiram abrir um negócio e juntos inauguraram o Bar do Mazzarope.


O local se tornou um tradicional ponto de encontro de amigos, políticos e empresários, que na boemia do entardecer, sempre se encontravam para bater um papo e se descontrair saboreando os deliciosos petiscos da Dona Ozielina, entre uma sinuca e outra.


Em 11 de janeiro de 2021, infelizmente, Mazarope foi acometido pela COVID-9 e acabou não resistindo. Deixando a companheira, seus filhos, o bar e um grande legado.


718 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page