top of page

POLÍTICA: Projeto do Senador ZEQUINHA MARINHO cria frente em defesa dos mototaxistas e motofretistas

É APROVADO NO SENADO. GRUPO FOI INSTALADO E REUNIRÁ REPRESENTANTES DO CONGRESSO NACIONAL.

Autor do PRS 40/2019, o senador Zequinha Marinho conseguiu aprovar, na sessão desta quarta-feira, 22, a instalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Mototaxistas e Motofretistas. A Frente, presidida pelo senador Zequinha, já apresenta resultados. Amanhã, 23, os parlamentares e representantes da categoria participam de reunião com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, para tratar sobre a cobertura previdenciária de mototaxistas e motofretistas.

“Estaremos trabalhando para ajudar esses trabalhadores a encontrar seu espaço debaixo do guarda-chuva legal”, ressaltou o senador Zequinha Marinho que tem buscado “encontrar a forma de dar cobertura previdenciária a essa multidão de trabalhadores brasileiros”.

Em sua fala de agradecimento aos demais senadores pela aprovação da Frente, o senador destacou a importância de buscar por melhores condições de trabalho e mecanismos de incentivo para a renovação da frota.

Ressaltou ainda que, nesse período em que é comemorada a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), é necessário conscientizar os cidadãos e buscar soluções que contribuam com as iniciativas de segurança e valorização da vida no trânsito


457 visualizações0 comentário
bottom of page