A polícia de Sapucaia deteve, na manhã dessa quinta-feira (06/10/2022), por volta das 08:30 da manhã, homem que apresentou documentos falsificados para tentar fazer que o cartório de Sapucaia/PA lavrasse procuração pública.
Ao observar as características do documento, a equipe do tabelião Thiago Anselmo Guimarães acionou a polícia civil local, por intermédio do centro de identificação civil da cidade, que prontamente verificou a existência de inconsistências na documentação e procedeu à captura do suposto estelionatário, que se identificava como Gabriel.
No momento da apreensão, um veículo fox, peliculado, de cor branca e placa do mercosul, para onde o apreendido tentou correr e empreender fuga, saiu em direção ao município de Xinguara/PA, em alta velocidade, tendo a polícia civil saído em perseguição pela via federal (BR155) que corta o município.
Por se tratar, também, de suposta falsidade ideológica, serão feitas as averiguações para constatação da efetiva identidade do envolvido pelo centro de identificação civil.
Em entrevista com o Tabelião local, este nos relatou que: "infelizmente, as tentativas de fraude sempre existirão, mas procuramos qualificar a equipe para identificar os casos suspeitos e encaminhar às autoridades competentes.".
Pelo jeito, Sapucaia/PA não é terra para estelionatário se criar, porque tanto a polícia quanto os órgãos públicos locais estão atentos aos fraudadores; já fica a lição!
Comments