top of page

Parceria entre prefeitura e Estado vai garantir ensino médio técnico em Canaã

Alunos do ensino médio em Canaã dos Carajás terão acesso a cursos técnicos profissionalizantes, por meio de parceria entre a prefeitura do município e o governo do Estado. As tratativas já estão em andamento e a previsão é que as aulas sejam iniciadas ainda nesse primeiro semestre.

A iniciativa vai assegurar que toda a demanda nessa etapa do ensino seja atendida no município, ao mesmo tempo em que os jovens se preparam para inserção no mercado de trabalho.

A construção de uma escola com ensino técnico é uma demanda que vinha sendo solicitada pela prefeitura do município. Em diversas visitas a Belém, a prefeita Josemira Gadelha tratou do assunto, com representantes da Secretaria de Educação Estadual, de Ciência e Tecnologia, e com o próprio governador Hélder Barbalho.

As duas escolas estaduais de nível médio em Canaã também foram reformadas, por meio de convênio assinado entre o governo do Estado e a prefeitura do município.


“Queremos que Canaã ofereça educação de qualidade, com infraestrutura e e profissionais qualificados, da creche a pós graduação. Por isso estamos sempre abertos a parcerias que garantam o cuidado nessa área”, destacou a prefeita Josemira Gadelha.


412 visualizações0 comentário
bottom of page