top of page

Novas avenidas e asfalto: Canaã entrega pacote de obras nesta sexta-feira (27)

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai realizar três importantes entregas à comunidade nesta sexta-feira (27). Trata-se da revitalização da avenida Agenor Paiva, da revitalização e construção de novo trecho da avenida Cinco de Outubro e do asfaltamento do bairro Bela Vista. Além de urbanizar o bairro Bela Vista, a nova pavimentação das avenidas melhoram o acesso aos bairros Residencial Canaã, Nova Esperança e região e, também, ao principal destino turístico do município, o Parque Veredas.

O evento inicia às 18h, com um passeio ciclístico entre as avenidas Weyne Cavalcante e Agenor Paiva. E a cerimônia de entrega das obras acontece às 18h30, na Avenida 5 de Outubro, na entrada do bairro Bela Vista.


A solenidade é aberta ao público e vai contar com aulão de zumba e step dance. Na oportunidade, a Secretaria Municipal da Mulher e da Juventude vai atender mulheres da comunidade para realizar o pré-cadastramento nos programas de capacitação do órgão.

A pavimentação da Agenor Paiva compreende a 1,653 Km de via duplicada asfaltada, com 7,467 mil m² de calçadas com acessibilidade e 4,3 mil m² de ciclo faixas. Já a Avenida Cinco de Outubro conta com 2,7 Km de via duplicada asfaltada – sendo 1,8 km de via totalmente nova -, 12,678 mil m² de calçadas e 6,8 mil m² de ciclo faixas. Ambas contam com arborização, iluminação em LED, sinalização de trânsito vertical e horizontal e piso tátil nas calçadas e ciclovias. O bairro Bela Vista recebeu 7 km de asfalto, meio-fio e sistema de drenagem superficial e profunda.


O valor dos investimentos é de, aproximadamente, R$ 40 milhões e beneficia milhares de famílias canaanenses que vivem na região. A prefeita Josemira Gadelha não escondeu o otimismo com a entrega das obras. “A sensação é de dever cumprido. Quem conhece a região sabe como era difícil o acesso, a falta de iluminação adequada e a pavimentação precária. Hoje quem vive nos bairros Nova Esperança, Residencial Canaã e Bela Vista tem orgulho de transitar por essas vias. Nosso dever é cuidar das pessoas e estamos entusiasmados em fazer sempre o melhor”, afirmou.


226 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page