A Prefeitura esclarece que a licitação que envolve tomada de preços para a compra de cimento, alvo de comentários mentirosos da oposição, obedece a todos os parâmetros da legalidade.

Não se pode esquecer que o cimento utilizado em obras públicas é muito diferente do cimento encontrado em obras domésticas. Naturalmente, o cimento especial, mais resistente, é mais caro. Comparar os preços dos dois, apenas para criar mais uma fake news, é apenas uma demonstração de total desinformação, ou má-fé.
As informações estão disponíveis no processo para quem quiser ver. Inclusive no item das especificações de cada produto, como se pode observar:
1. Cimento Portland saco 50 KG CP II-E32.
2. Cimento Portland saco 50 KG. Resistente aos sulfatos CP III-32. Indicado para obras em ambientes agressivos, como rede de esgotos de águas servidas, industriais ou água do mar.
3. Cimento Portland saco 50 KG, CP IV-32. Próprio para o preparo de argamassa, concretos (simples, armado e protendido), elementos pré-moldados e artefatos de cimento.
4. Cimento Portland Alta Resistência, saco 50 KG, CP V-ARI. Com resistência à compressão de 26 Mpa. Desforma rápida e em contato com a água adquire elevada resistência com maior agilidade.
Também se pode consultar a pesquisa feita no Banco de Preços nacional, o que é de praxe em gestões como a de Canaã, onde se pratica a transparência e se preserva a qualidade dos gastos públicos.
Quem conhece os processos licitatórios sabe, ainda, que os preços tendem a baixar durante a disputa dos lances de qualquer certame, o que estimula a prática saudável da concorrência, em busca da melhor proposta, como manda a democracia.
A Prefeitura de Canaã segue trabalhando firme, com cerca de 100 obras em execução, numa transformação nunca vista em benefício da população. Cuidando das pessoas e construindo o amanhã.
Segue nota oficial na íntegra:

Comments