top of page

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de Canaã dos Carajás vem a público repudiar veemente às declarações proferidas por um suposto lider, que em uma atitude deplorável, de total desrespeito e machismo, ofendeu a prefeita desse município, a secretária de Habitação, bem como, dezenas de mulheres funcionárias daquela secretaria. Tal comportamento é inaceitável e caracteriza uma clara e lamentável manifestação de misoginia não apenas à figura da mulher que está à frente do executivo municipal, mas a todas as mulheres de Canaã dos Carajás. 


A gestão municipal tem buscado, cada vez mais, conduzir sua gestão pautada no respeito mútuo, na dignidade de seus municipes e, sobretudo, na igualdade de gênero. E a conduta deste senhor vai, nitidamente, na contramão desses valores fundamentais, que devem nortear a convivência e o diálogo em nossa sociedade.


É inadmissível que um pretenso líder municipal, que deveria ser exemplo de ética e moral, se utilize de insultos e ofensas para criticar ou cobrar ações do poder público. A crítica e a cobrança são legítimas em uma democracia, mas devem ser feitas com respeito e responsabilidade. O uso de termos pejorativos não apenas desqualifica o próprio autor das ofensas, como também contribui para a perpetuação da violência verbal e simbólica contra as mulheres, o que esta Prefeitura jamais aceitará.


Por fim, este Executivo Municipal reafirma que uma pessoa que não consegue respeitar as autoridades e adota uma postura misógina não pode ser considerada um representante legítimo da sociedade. É imperativo que atitudes como estas sejam repudiadas com firmeza, para que possamos construir uma sociedade mais justa, respeitosa e igualitária, na esperança de que todos aqueles que partilham dos valores de respeito e dignidade humana, se unam em prol de um ambiente onde o diálogo construtivo prevaleça sobre o ódio e a intolerância.


266 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page