top of page

Maior programa de empreendedores do mundo chega a Canaã dos Carajás

25 empresárias participam do Seminário de forma gratuita no município.

O maior programa de formação de empreendedores do mundo chega a Canaã dos Carajás, o Seminário Empretec. Nesta segunda-feira, aconteceu um episódio inédito na história do projeto no Pará, uma turma exclusivamente feminina, com 25 mulheres empreendedoras do município. O Projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae.


Este ano, a formação vai até o dia 11 de novembro e conta com uma programação com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis. “O objetivo do Seminário é que as mulheres reconheçam em si as características que já possuem e desenvolvam novas habilidades para que elas possam aplicar nos seus negócios gerando desenvolvimento na economia de Canaã dos Carajás.”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira.

No primeiro dia do Seminário, foi realizada a imersão das empreendedoras, onde elas puderam apresentar seus negócios e os desafios enfrentados no mundo dos negócios. “Esse primeiro dia foi maravilhoso, as mulheres que vieram para o seminário são empreendedoras que realmente estão comprometidas com os seus negócios, que buscam o crescimento, e que já têm alguma experiência de negócios no mercado. Elas estão verdadeiramente dispostas a aprender mais sobre o empreendedorismo, isso vai fazer com que o resultado do seminário seja muito mais efetivo.”, declarou a facilitadora do Sebrae, Martha Pinheiro.

Paloma Moreno, é empresária no ramo de decorações há 10 anos, para ela o Seminário é de suma importância para alavancar o seu negócio. “Minha empresa necessita passar por mudanças administrativas e financeiras, para isso depende das minhas decisões como proprietária e tenho certeza que o Empretec tem as respostas que preciso para essas melhorias acontecerem. Estou muito feliz com essa oportunidade única e gratuita que o governo municipal está nos proporcionando, onde muitas não tem condição de participar por questões financeiras, realmente é um marco no empreendedorismo de Canaã.”, enfatizou.


A turma faz parte do projeto Mulheres Brilhantes, Negócios Fascinantes, que iniciou em setembro de 2023, e foi um dos principais destaques da Feira de Negócios de Canaã dos Carajás (FENECAN), onde as participantes puderam promover os seus negócios por meio de consultorias de inteligência emocional e empresarial.


318 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page