top of page

Mão na massa: Mulheres celebram oportunidade em cursos de qualificação, em Canaã.

Oportunidade para uma mudança de vida. Essa é a palavra de ordem para 35 mulheres que participam do Projeto Mão na Massa, que oferece cursos de qualificação, em parceria da prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria da Mulher e da Juventude, com a Associação Comercial e Industrial e Agropastoril de Canaã (Aciacca).

Atualmente, estão em andamento cursos como marcenaria, pintura e gastronomia, oferecendo um novo horizonte para mulheres em situação de vulnerabilidade. Os cursos seguem até o próximo dia 15 de julho.

“Pra mim está sendo importante porque eu estou aprendendo, aprendendo uma profissão, entrando no mercado de trabalho, e também quem sabe aí ajudando outras mulheres”, disse a aluna Joana Darc, que faz o curso de marcenaria.


Já a aluna Lorena Tavares definiu o curso como “uma oportunidade única”. “A gente tem que aproveitar as oportunidades que a gente tem, nesse caso de me especializar, aprender em uma área que e nunca tinha aprendido e que pode se tornar uma fonte de renda pra minha vida”.


264 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page