top of page

Inscrições prorrogadas para o vestibular da Unifesspa, em Canaã dos Carajás.

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) prorrogou até a próxima sexta-feira (12), as inscrições para o vestibular com 170 vagas para cursos superiores em Canaã dos Carajás.

Os novos cursos ofertados pelo edital 17/2021 são: Jornalismo (40 vagas), Engenharia Florestal (30 vagas), Engenharia da Computação (30 vagas), Matemática (30 vagas) e Física (30 vagas). Todos estes com previsão de início para março de 2022.


As inscrições no Processo Seletivo são gratuitas e serão admitidas a partir das 08h do dia 05 de outubro de 2021 até às 23h59 do dia 04 de novembro de 2021, observado o horário de Brasília. Elas deverão ser realizadas, exclusivamente, via internet, no endereço eletrônico www.pse.unifesspa.edu.br. No entanto, o interessado pode conseguir informações no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.


No ato da inscrição o candidato deve escolher se será beneficiário ou não de bonificação regional e indicar se irá concorrer às vagas de ampla concorrência, reservadas à Pessoa com Deficiência ou alguma cota.


SELEÇÃO

De acordo com edital, o Processo Seletivo se dará por meio de etapa única com a aplicação de Prova Objetiva e Redação em Língua Portuguesa, ambas de caráter classificatório e eliminatório. As provas estão previstas para o dia 05 de dezembro de 2021, com início às 08h e término às 12h, no Município de Canaã dos Carajás (PA), em local a ser informado no Cartão de Inscrição do candidato e em edital próprio.


A Prova Objetiva valerá 10 pontos e consistirá de 40 questões de múltipla escolha, sendo cinco questões de cada uma dessas disciplinas: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês), Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia. Os conteúdos abrangerão os objetos de avaliação da Matriz de Referência do Enem 2020.


Já a prova de redação em língua portuguesa valerá 10pontos e consistirá na elaboração de texto dissertativo que deverá apresentar no mínimo 15 e no máximo 30 linhas. Serão considerados os seguintes critérios para avaliação da redação: adequação (fidelidade) ao tema, objetividade (enuncia posicionamentos pertinentes e compreensíveis acerca da questão proposta), coesão e coerência textual e correção gramatical.


394 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page