top of page

Inaugurada nova Câmara Municipal em Canaã dos Carajás.

A nova estrutura vai oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e aos servidores, refletindo de forma significativa na Sociedade.

O começo da noite desta quarta-feira (06/09), foi de comemoração para os vereadores de Canaã dos Carajás. Foi inaugurada ontem a nova sede do Poder Legislativo, situada à Avenida José Maria Primo, no Bairro Ouro Preto. Autoridades e comunidade se reuniram em frente ao prédio para receber do Executivo Municipal a nova estrutura.

Depois de dá as boas vindas aos presentes o Presidente da Casa, vereador Dinilson José, falou sobre este momento histórico:

- Estamos em uma cidade pujante, uma cidade crescente, que se desenvolve a cada dia. Não apenas por causa do minério, mas se desenvolve porque temos gestores comprometidos, temos uma Câmara comprometida com essa cidade e com o bem estar do nosso povo. E hoje estamos entregando uma obra que vai ficar na história, é um marco na história de Canaã dos Carajás. A 20 anos inauguramos uma casa de leis que serviu por esses 20 anos, agora temos a certeza, a convicção que essa nova casa vai atender Canaã dos Carajás por um período de 40 anos.

O vereador Wilson Leite, então Presidente da Câmara, no inicio das obras em 2020 lembrou das dificuldades enfrentadas no inicio da construção:

- Nós sofremos um baque muito grande, o mundo passou por isso, que foi a Pandemia. E mesmo assim nós tínhamos recursos para tocar a obra. Que eram 13 milhões. Que era muito pouco, mas quando veio a Pandemia, quem é construtor sabe disso, o Brasil inteiro parou, mas teve um decreto presidencial que obra de órgão público não precisava parar. E eu quero aqui agradecer a empresa que foi guerreira. Então essa obra iniciou dessa forma, de um sonho e de trabalho de muita gente.

A Prefeita, Josemira Gadelha, destacou a forma como o sonho de uma nova sede do Legislativo foi construído:

- Essa construção começou bem lá atrás com os nossos vereadores, à época com o vereador Junior Garra, Wilson Leite, ex-vereador Jean Carlos... Começaram um pensamento inovador. Nós temos uma Câmara formada por pessoas com pensamento de inovação, de pensar em uma Canaã dos Carajá do futuro e isso foi pensado lá atrás. Já pensando numa cidade que hoje tem 78 mil habitantes, eles já projetaram ai um pensamento pra 150 ou 200 mil habitantes. Então parabenizo por esse pensamento, de uma Canaã dos Carajás maior e pensar numa casa do cidadão que possa acolher bem a todas as pessoas.

A nova estrutura vai oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e aos servidores. O terreno onde a construção foi feita é de 10.745,90 m², com área útil de edificação de 4.125,50m². O prédio terá três pavimentos sendo o térreo, o primeiro e o segundo pavimento e abrigará 21 gabinetes, plenário com 316 lugares, sala de reuniões, recepção, museu e biblioteca, sala de comissões, estúdio de rádio e tv, gabinete da presidência e salas para os departamentos de administração, jurídico, T.I e assessorias. O investimento feito pela Prefeitura foi de 19,578 milhões. A construção foi iniciada em 2020 e no pico da obra empregou cerca de 80 trabalhadores simultaneamente.


ASCOM/CÂMARA 2023



686 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page