top of page

IMUNIZAÇÃO: Canaã disponibiliza a 2ª dose da vacina, contra Covid-19.

Canaã dos Carajás recebeu os imunizantes para aplicar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Para se vacinar o cidadão deve ficar atento ao cartão de vacinação que indica a data para retornar a Unidade Básica de Saúde.

Quem participou do Dia D de vacinação em 19 de junho, já pode se vacinar a partir desta sexta-feira (10).O município de Canaã dos Carajás superou, recentemente, a marca de 39 mil cidadãos vacinados com a primeira dose, cerca de 80% do público geral (acima de 12 anos), cadastrado no E-Sus.


Saiba o prazo mínimo para tomar a segunda dose da vacina:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 12 semanas

Pfizer: 12 semanas


Locais de vacinação:

Para se vacinar, os cidadãos devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência. Trabalhadores alojados devem procurar as escolas municipais Tancredo Neves, José de Deus ou Alexandro Nunes (confira os endereços das escolas aqui). Os usuários da UBS Maranhenses devem procurar a Escola Municipal Tancredo Neves.


Para ser imunizado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Quem se vacinou contra o vírus da gripe, o Influenza, só pode se vacinar contra o Covid-19 após 14 dias da imunização. Quem apresentou sintomas gripais deve aguardar, no mínimo, 14 dias (o ideal são 28 dias) após finalizar os sintomas para poder se vacinar contra a contra Covid-19. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.


833 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page