top of page

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ APRESENTA PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DA USINA DA PAZ, EM CANAÃ.

Representantes do Núcleo de Relações Institucionais da Secretaria Estratégica de Articulação de Cidadania (SEAC) do governo do Pará apresentaram aos profissionais da prefeitura de Canaã, nesta quarta-feira (7).

O Projeto de implantação da Usina da Paz no município. As equipes também vistoriaram as obras do espaço, que está em construção no bairro Ouro Preto, e tem previsão de entrega em dezembro deste ano. Essa é uma das ações dentro do projeto estadual Territórios pela Paz. Também estiveram presentes representantes da Segurança Pública local.

A obra está sendo feita em parceria com a empresa Vale e a prefeitura de Canaã e deve oferecer à comunidade serviços como complexos esportivos, salas de audiovisual e espaços de inclusão digital, além de atendimento médico e odontológico, consultoria jurídica, emissão de documentos, ações de segurança, atividades profissionalizantes, espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também haverá espaços para cursos livres e de dança, artes marciais, musicalização e biblioteca.

O vice-prefeito de Canaã, Zito Augusto, que acompanhou a visita, reforçou a importância do projeto para o município. “É uma ideia de transformar a nossa comunidade, trazer a população pra dentro. Nós estamos animados e acreditamos para que possamos no mais breve espaço de tempo inaugurar essa obra e dar resultados para o povo de Canaã dos Carajás”, afirmou.


Fonte: Por Wellington Borges -

8 de julho de 2021



124 visualizações0 comentário
bottom of page