top of page

Estudantes da Carmelo Mendes participam do programa “Adote uma Árvore”, em Canaã.

Na manhã desta segunda-feira (21), Canaã deu o pontapé inicial da Semana da Água, campanha de conscientização sobre o uso do recurso natural.

E para ensinar a importância das Àreas de Preservação Permanentes (APPs) na preservação de nascentes, o governo municipal promoveu um plantio de mudas com estudantes da Escola Municipal Carmelo Mendes, numa APP situada no bairro Ouro Preto. No total, 50 mudas das espécies oiti,

pitomba e ipê rosa foram plantadas.

A ação também é parte do programa “Adote uma Árvore”, que incentiva o plantio consciente de mudas no município. O evento contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha, da secretária de educação Roselma Milani, de servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente, Educação e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).


Semana da Água


Repleta de atividades, a campanha realiza plantio de mudas com estudantes da rede municipal de ensino que, também, farão visitas à Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Jardim Europa e ao Parque Veredas.


A Prefeitura de Canaã ainda realiza uma blitz educativa e uma excursão ao rio Parauapebas para limpeza de suas margens, com apoio da equipe de pesca esportiva, Pescan.


209 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page