top of page

Emater e Prefeitura promovem Semana da Horticultura em Canaã.

Cursos sobre hidroponia e horta convencional serão oferecidos em Canaã dos Carajás

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pará), Escritório Local de Canaã dos Carajás, em parceria com a Prefeitura de Canaã, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), Desenvolvimento Econômico (Semdec), promoverão a Semana da Horticultura com os cursos sobre Hidroponia e Horta Convencional em Canaã dos Carajás, no período de 18 a 22 de setembro de 2023. O evento acontece entre 8h e 18h, com intervalo para o almoço, na Usina da Paz. A previsão é de que o evento alcance 80 participantes, divididos em duas turmas/cursos.


O instrutor dos cursos será o engenheiro agrônomo da Emater-Pará Rony Torquato, do Escritório Local de Itupiranga. Ele é especialista em Proteção de Plantas; Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa – UFV e Georreferenciamento Imóveis Rurais – Faculdade FEAMIG. E tem experiência na condição de produtor de hortaliças em hidroponia, tendo com carro-chefe alface, desde 2013, após intenso curso na Hidrogood Horticultura Moderna.


O curso sobre Hidroponia será o primeiro a ser realizado, nos dias 18 e 19. Serão abordados os seguintes conteúdos: sistema floating ou piscinão; sistema vertical de hidroponia; sistema hidropônico em bancada triangular. Com introdução teórica, enfatizando as experiências práticas desenvolvidas na região.


O curso sobre Horta Convencional será o segundo nos dias 20, 21 e 22. Controle de pragas e doenças; calagem e adubação; produção de mudas; irrigação e tratos culturais são os conteúdos a serem explorados. O público principal são os participantes do Procampo.


631 visualizações2 comentários
bottom of page