top of page

Em parceria com a prefeitura, nova sede do SENAI vai proporcionar melhor atendimento aos alunos.

O SENAI está de sede nova em Canaã dos Carajás. A instituição, que opera no município em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) e com apoio da prefeitura, inaugurou o novo prédio no bairro Maranhenses para atender alunos com mais conforto e modernidade.

Em fevereiro deste ano o SENAI realizou um processo seletivo para os cursos de Eletromecânica, Eletroeletrônica, Assistente Administrativo, Almoxarife e Eletricista Predial nas modalidades técnicas subsequente ao ensino médio e FIC (Formação Inicial e Continuada). Agora, o prédio conta com quatro novas salas de aula e laboratórios práticos, o que vai expandir a capacidade de atendimento na unidade.


E os alunos são os maiores beneficiados dessa parceria, como ressalta Júlio César Oliveira, estudante de Almoxarife. “É muito importante hoje fazer um curso e se qualificar na área de trabalho. Eu perdi recentemente um emprego por causa do curso, tinha a experiência, mas não tinha o curso. Então, agradeço a prefeitura de Canaã, junto ao SENAI, por estar proporcionando esse curso para nós”.


José Leôncio Siqueira, Diretor da SECTET, ressalta a importância de ter o serviço no município. “Um dos principais objetivos do Governo do Estado do Pará é justamente expandir a educação profissional. O SENAI é um grande parceiro e a nossa parceria se estende aqui em Canaã dos Carajás, com a prefeita Josemira. Nós estamos aqui não só para atender o pedido deles, mas para atender o anseio dessa população”.


225 visualizações0 comentário
bottom of page