top of page

Dinilson José pede aquisição de uniforme e material escolar para alunos da rede municipal

Indicação foi apresentada na Sessão desta terça-feira (14), sendo aprovada por unanimidade.

O vereador Dinilson José, Presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (14/02), a indicação 004/2023 solicitando que a Secretaria de Educação providencie a distribuição de kit escolar e uniforme completo para todos os alunos da rede pública municipal. Segundo Dinilson, a iniciativa vai atender mais de 13 mil alunos matriculados nas escolas do município.


Para o vereador o uniforme é muito importante no sentido de diminuir a desigualdade social nas escolas públicas e os kit’s se fazem necessários porque há uma grande quantidade de pais que não tem condições financeiras para adquirir material básico para que os filhos possam ir à escola. Na tribuna da Câmara Dinilson José justificou o seu pedido:


- Essa indicação vem de encontro com os anseios da população, em especial aqueles que possuem filhos matriculados nas escolas municipais e que não possuem condições para aquisição de material escolar e tão pouco do uniforme escolar. O uniforme e o kit escolar é uma maneira de o município oferecer os alunos uma educação de qualidade e com igualdade de condições.




317 visualizações0 comentário
bottom of page