top of page

Dia histórico: Prefeitura de Canaã assina ordem de serviço do novo Hospital Municipal

O hall de entrada do Centro Administrativo de Canaã dos Carajás ficou lotado na manhã desta sexta-feira (10). Centenas de pessoas fizeram questão de presenciar de perto a história sendo feita, com a assinatura da ordem de serviço para a construção do novo Hospital Municipal Daniel Gonçalves.

O novo espaço de saúde é um sonho antigo da população do município, e vai contar com 100 leitos, 10 unidades de UTI adulto e mais 10 de UTI infantil, além de hemodiálise, e referência para maternidade de alto risco e traumatologia e com possibilidade de funcionar como escola para cursos de medicina.

O secretário de Saúde do município, Marcos Silveira, exaltou a grande presença de profissionais da área na assinatura, e afirmou que o novo hospital “vai ajudar a formar pessoas e colocar Canaã no protagonismo”.

Por fim, a prefeita Josemira Gadelha fez questão de destacar os investimentos em infraestrutura que colaboram com a saúde preventiva. Sobre o novo hospital, Ela destacou que é uma “história que começou lá atrás e teve a contribuição de outros gestores.

Também estiveram presentes os vereadores Dinilson José dos Santos, Criatura, Cabelo, Miguel da Saúde, Antônio do lanche, Anuarinho, Webert Felipe e Wilson Leite.


Mais sobre o Hospital

O espaço de referência vai contribuir, não apenas com o atendimento da demanda de novas especialidades e leitos do município, mas também para diminuir um déficit da região.


O novo centro de saúde está sendo planejado para acolher ainda uma policlínica, com oferta de consultas e exames especializados; atenção de média complexidade em áreas como diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, câncer de colo de útero, de mama, e de Próstata; além de contribuir como área de ensino, pesquisa e formação de profissionais de saúde, pois será construído no modelo de Hospital Universitário.




467 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page