top of page

CÂMARA EM AÇÃO: Guarda Municipal, Praça na Vila Bom Jesus e reforma de escola.

Na 6ª Sessão Ordinária de 2023 realizada nesta terça-feira (14/03) os vereadores Cleverson Zajac, Maria Pereira, Miguel da Saúde e Werbet Felipe apresentaram as indicações que foram debatidas na sessão.

Cleverson apresentou a indicação 014/2023 solicitando a construção de uma praça pública na Vila Bom Jesus, contendo áreas de lazer e esporte, parque infantil e uma academia ao ar livre, bem como a manutenção adequada do local.

- Eu venho novamente renovar essa indicação, pedir o apoio da prefeita para colocar essa indicação em pauta de execução ainda este ano, porque aquela comunidade precisa. É uma das vilas mais antigas e; como eu disse da última vez: a riqueza passa toda ali na porta. O minério de cobre passa ali a 18 anos e aquela comunidade ainda não tem uma área de lazer adequada pra população. – Explicou Cleverson sobre as razões que o levou a apresentar as indicações.

Maria Pereira colocou em pauta para discussão a indicação a indicação 016/2023 solicitando a reforma e a ampliação da Escola Francisca Romana, no Bairro Parque dos Ipês. Maria fez a seguinte justificativa:

- A reforma e ampliação dessa escola virá beneficiar tanto os trabalhadores quanto os alunos daquela referida escola, porque o espaço lá, além de ser pequeno está em um estado de conservação muito triste. Porque ela foi construída a um bom tempo e só tem feito puxadinho. Não foi feito uma reforma e ampliação para que ela fique no padrão das outras escolas. Por isso estou aqui hoje em nome da comunidade escolar, pedindo o voto dos colegas vereadores para aprovar esta indicação.


Na indicação 017/2023 os vereadores Miguel da Saúde e Werbet Felipe solicitaram ao Governo Municipal a criação da Guarda Municipal de Canaã dos Carajás.

- Nós temos uma justificativa plausível para termos uma Guarda Municipal instalada no nosso município. - Disse Miguel da Saúde.

- Deu muito certo em Parauapebas. O índice de criminalidade era muito grande e após a Guarda Municipal caiu bastante. – Exemplificou Werbet.


ASCOM/CÂMARA - 2023


353 visualizações0 comentário
bottom of page