top of page

CATÓLICOS lotam as ruas de CANAÃ DOS CARAJÁS-PA no 7º CÍRIO DE NAZARÉ.

Aconteceu neste domingo, (26/09/2021) a 7ª Edição do Círio de Nazaré, em Canaã dos Carajás-PA com participação maciça da comunidade católica.

Reunindo uma multidão de fiéis, com milhares de carros, centenas de motos, onde percorreram vários bairros de nosso município, perfazendo aproximados 30 (trinta) quilômetros.


O evento iniciado nas primeiras horas da manhã, saindo da Comunidade São Mateus (Bairro Novo Horizonte), assim percorreram inúmeros bairros, passando pelo Flor de Lis, Jardim América, Jardim Europa, Parakanã, Novo Brasil, Residencial Canaã, dentre outros finalizando na Igreja Matriz área central por volta das 13 (horas), tendo a celebração da santa missa.

Neste ano devido as medidas restritivas, diante da pandemia da COVID-19 a cúpula da Igreja Católica entendeu por não realizarem a procissão, onde os fiéis iriam caminhar, pagando promessas e/ou se penitenciando, optaram pela utilização de veículos automotores, também ciclomotores para evitarem as aglomerações.

Porém, os católicos de nosso município surpreenderam, pois mesmo diante das mudanças prestigiaram o evento, em todo o percurso com muita música, louvando a Virgem de Nazaré, ainda rezando o terço por todo o trajeto percorrido.


822 visualizações0 comentário
bottom of page