top of page

CASA DA CULTURA DE CANAÃ DESTACA A CULTURA MARANHENSE NA SUA PROGRAMAÇÃO.

A cultura maranhense é um dos destaques da programação da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás em setembro. Quem participar das atividades, poderá conhecer detalhes sobre manifestações populares como o Bumba Meu Boi e o Tambor de Crioula, expressões culturais originadas no Maranhão.

O primeiro encontro será virtual e acontecerá no dia 15/09, das 19h às 21h, pelo YouTube. Conduzida pelo mestre em Antropologia pela UFPA – Universidade Federal do Pará, Adriano Rios, a palestra “Manifestações da Cultura Popular do Maranhão: O Bumba Meu Boi e seus (en)cantos” abordará a importância deste personagem da cultura maranhense para os festejos juninos no Nordeste brasileiro.

Agora, quem estiver em Canaã dos Carajás entre os dias 19 e 23 de setembro, poderá participar de uma oficina gratuita sobre um dos patrimônios culturais do nosso país: o Tambor de Crioula. A programação oferece uma imersão nessa cultura, com muita dança e percussão, a partir de aulas teóricas e práticas sobre a história da dança, técnicas de percussão, expressão corporal e coreografias.


Para participar da oficina, é preciso ligar ou enviar mensagem para o número (94) 99220-3451. Serão abertas duas turmas: uma das 14h às 18h, na Associação dos Trabalhadores Rurais da Agrovila Nova Jerusalém, e outra das 19h às 22h, na Casa da Cultura de Canaã. Quem estará à frente das aulas é o coreógrafo e percussionista Ismael Pinheiro.

Fonte: BLOG DO ZÉ DUDU


342 visualizações0 comentário
bottom of page