top of page

Casa da Cultura de Canaã vai sediar evento sobre empreendedorismo cultural.

Ainda dá tempo de se inscrever na formação em empreendedorismo cultural que será realizada na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, espaço que integra o Instituto Cultural Vale. Destinado a artistas, produtores culturais e conselheiros de cultura, o evento começa HOJE, (21), e vai até o dia 27 de março.

A programação é realizada pelo Pontal – Instituto Cultural, em parceria com a Casa da Cultura, a Tallentus Amazônia e o Instituto Cultural Vale, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás.


O produtor cultural Jairon Gomes e o artista plástico Marcone Moreira estarão à frente da formação, que tem o objetivo de capacitar os participantes acerca do mercado das artes e da gestão de carreira no território de Canaã dos Carajás. Entre os tópicos a serem abordados estão o mercado nacional de arte, a circulação em salões de arte e a importância da elaboração de um portfólio e de uma comunicação eficaz nas redes sociais.


“Para além dos desafios clássicos, o empreendedor de arte ou da área cultural, inserido na Amazônia, precisa estar atento a outras questões que são pertinentes ao nosso tempo e ao contexto cultural, tais como política de consumo, propósito da marca, causas sociais, interação com o seu consumidor, utilização das ferramentas digitais para alavancar as vendas e a compreensão macro de que a arte é um produto que pode ser comercializada e gerar renda e emprego a toda uma cadeia produtiva na região de Carajás”, adianta Jairon.


Quem quiser participar da formação, a inscrição é gratuita. Basta acessar o link https://abre.ai/fQ1z e preencher o formulário disponível na página. Se tiver dúvidas e precisar de mais informações, os telefones para contato são: (94) 99220-3451 e 98434-9148.


Serviço

O quê? Formação em empreendedorismo cultural.

Quando? 21 a 27 de março, das 19 às 22 horas.

Onde? No auditório da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, que fica localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras, em Canaã dos Carajás.

Quem pode participar? Qualquer pessoa com interesse no assunto.

Como se inscreve? Pelo link https://abre.ai/fQ1z.


Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

Criado e mantido pela Vale, o espaço integra o Instituto Cultural Vale. A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

Sobre o Instituto Cultural Vale

O Instituto Cultural Vale parte do princípio de que viver a cultura possibilita às pessoas ampliarem sua visão de mundo e criarem novas perspectivas de futuro. Tem um importante papel na transformação social e busca democratizar o acesso, fomentar a arte, a cultura, o conhecimento e a difusão de diversas expressões artísticas do nosso país, ao mesmo tempo em que contribui para o fortalecimento da economia criativa. São mais de 300 projetos criados, apoiados ou patrocinados em 24 estados e no Distrito Federal em execução em 2022. Dentre eles, uma rede de espaços culturais próprios, patrocinados via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com visitação gratuita, identidade e vocação únicas: Memorial Minas Gerais Vale (MG), Museu Vale (ES), Centro Cultural Vale Maranhão (MA) e Casa da Cultura de Canaã dos Carajás (PA). Onde tem Cultura, a Vale está. Visite o site do Instituto Cultural Vale: institutoculturalvale.org.



416 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page