top of page

CARTÃO REFORMA: Famílias dão início às compras com desbloqueio, movimentando o comércio local.

Do total do valor do financiamento, 70% deve ser destinado à compra de materiais de construção e 30% para pagamento de mão de obra.

“Estamos muito satisfeitos com essa oportunidade de ampliar a nossa casinha. A gente agradece a Prefeitura que nos ajudou nessa parte”, comemorou o lavrador Francisco Paulo, que já iniciou a aquisição dos materiais de construção.


As primeiras famílias beneficiadas com o Cartão Reforma, benefício da prefeitura de Canaã voltado para a melhoria e construção de habitações, já começaram a compra dos materiais de construção, nas lojas locais credenciadas. Antes de iniciar as compras, é importante lembrar, as famílias precisam desbloquear o cartão, na sede da Secretaria Municipal de Habitação.


O Cartão na modalidade construção é voltado para pessoas que possuem terreno não edificado ou com edificação precária, até o limite de R$ 60 mil. Já a categoria reforma e ampliação é voltada para famílias que desejam executar melhorias e recuperações em suas residências.


Para se enquadrar no benefício, o interessado deve ter renda familiar mensal bruta de, no máximo, três salários mínimos; possuir apenas um imóvel no nome do chefe da família; não ter sido beneficiado em outro programa de habitação; além de estar inscrito no cadastro habitacional há mais de dois anos.


531 visualizações1 comentário

1 Comment


Alexandro Martins
Alexandro Martins
Dec 02, 2021

Lá em casa se for dividir a renda nossa, que ganhamos pelo número de pessoas que mora lá meu pai tem direito no benefício, porém ninguém foi ter com ele, e tem mais de 8 anos que ele fez o cadastro desse projeto e nada chega pra ele, parece piada mais é a pura verdade 👍

Like
bottom of page