top of page

CANAÃ reduz casos de covid-19, através do avanço da Campanha de Vacinação.

98% dos óbitos registrados no município são de pessoas não vacinadas ou de quem tomou apenas uma dose. Nos últimos 3 meses, média de óbitos caiu 38,% e a de novos casos 53%

A vacinação contra a covid-19 apresenta resultados bastante expressivos em Canaã dos Carajás. As doses de esperança aplicadas diariamente em centenas de pessoas estão salvando vidas no município e os números comprovam isso. O quadro de infecção pelo novo coronavírus foi reduzido drasticamente nos últimos meses, tendo acompanhado a ampliação da vacina para mais grupos.


Os quatro primeiros meses do ano foram o pico da doença em Canaã. Para efeito de comparação, o mês de março registrou1047 novos casos da doença. Já agosto, apenas 165 novos casos. A média de novas infecções nos últimos 3 meses caiu 53% em relação a março, abril e maio. No mesmo período, a média de óbitos pela covid caiu 38,97%.


Os dados comprovam que Canaã dos Carajás está vencendo a pandemia de covid-19. E a vacinação segue. Atualmente, jovens a partir de 12 anos já estão sendo imunizados, o que vai garantir um retorno seguro das aulas o mais breve possível. No total, 32.119 pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina.


A Secretaria de Saúde anunciou que amanhã (3) é a última chamada para vacinação de todos os grupos. Apesar dos bons números, Canaã dos Carajás segue na luta contra a covid. O uso de máscaras e a manutenção de cuidados básicos com a higiene, bem como a correta vacinação da comunidade, vão garantir que mais vidas sejam salvas e que o cotidiano de todos, de fato, volte ao normal.




331 visualizações0 comentário
bottom of page