top of page

Canaã dá início a campanha de vacinação contra a gripe e sarampo, confira.

Já estão disponíveis para vacinação os imunizantes contra a gripe (Influenza) e sarampo no município de Canaã dos Carajás. A primeira etapa de vacinação teve início nesta segunda-feira (4).

A imunização contra a gripe será destinada a idosos a partir dos 60 anos de idade e trabalhadores do setor da saúde. Já a vacina contra o sarampo é destinada apenas aos trabalhadores da saúde.


A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e rural das 8h às 12h e das 14h às 18h.


A segunda etapa de vacinação para gripe acontecerá entre os dias 4 de maio até o dia 3 de junho e será destinada a crianças, gestantes, puérperas, professores da rede pública e privada, indígenas, agentes de segurança e salvamento, membros das Forças Armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro urbano e de longo curso (motoristas e cobradores), população privada da liberdade e funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e pessoas com deficiência permanente.


Já a segunda etapa de vacinação contra o sarampo acontece do dia 4 de maio a 3 de junho e será destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade.


212 visualizações0 comentário
bottom of page