top of page

Canaã inicia vacinação contra dengue em crianças de 10 a 14 anos.

Público-alvo para a vacinação leva em conta as maiores taxas de hospitalização na faixa etária de 10 a 14 anos na região norte do país

Canaã dos Carajás iniciou a vacinação contra a Dengue em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. A imunização, nesse primeiro momento, está voltada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos (11 meses e 29 dias), independentemente de terem ou não sido infectados anteriormente pela dengue.

A recomendação do Ministério da Saúde é a administração de duas doses, com um intervalo de três meses entre elas e o público-alvo para a vacinação leva em conta as maiores taxas de hospitalização na faixa etária de 10 a 14 anos na região norte do país. A medida visa proteger esse grupo de risco contra as complicações da doença e contribuir para um cenário de saúde mais seguro e protegido contra a dengue.


Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil bateu o recorde histórico da doença, com mais de 6 milhões de casos prováveis de dengue em 2024. Minas Gerais e São Paulo concentram cerca de 60% desses registros.


Em pouco mais de seis meses, já são quase 4,4 milhões de casos a mais do que todo o ano passado. Já o número de mortes cresceu quatro vezes: de 1.179 em 2023 para 4.060


364 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page