top of page

Canaã inaugura unidade de pronto atendimento de urgência

Com o novo local, Canaã aumenta a capacidade de atendimento de saúde em 50%, com foco em pediatria.

Canaã deu mais um passo em direção à oferta de serviço de saúde mais humanizado e mais célere ao cidadão. Na última quarta-feira (5), o município inaugurou a unidade de pronto atendimento adulto e pediátrico. Com o centro de saúde, será possível aumentar a capacidade de atendimento de urgência em, no mínimo, 50%. O local está em funcionamento desde hoje (6) e fica na Avenida Weyne Cavalcante, esquina com a Leandro Polastrini.


O prédio era uma extensão do Hospital Daniel Gonçalves e funcionava como unidade de internação e centro fisioterápico. Agora, com a ampliação dos serviços, o local terá atendimento médico 24h, com clínico geral e pediatra. O pediatra atenderá das 7h às 19h. Após o horário, ficará em regime de plantão. A unidade terá, também, suporte para exames laboratoriais e de imagem, sala de observação adulto e pediátrica, ala para administração de medicamentos, sala vermelha para doentes em estado crítico e alas de internação adulto e pediátrica. O serviço de fisioterapia foi realocado em clínicas conveniadas ao município.

O investimento faz parte do programa de expansão dos serviços de saúde, que visa absorver o novo fluxo de migração para o município e o aumento das doenças respiratórias devido ao período chuvoso, que fizeram crescer em 50% a demanda no Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG).


Desde o dia 20 de março, o município reforçou a equipe médica do HMDG para realizar plantões diurnos e noturnos. E, na segunda quinzena de abril, Canaã estenderá o horário de atendimento da UBS do Alto Bonito. O local atenderá das 7h às 22h, sem interrupções para o almoço ou jantar. A medida ampliará o acesso à vacinação no município e terá, também, serviço de odontologia.

Inauguração reúne autoridades locais e servidores de Canaã

A cerimônia de inauguração realizada às 19h, contou com a presença da prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, o vice, Zito Augusto, o presidente da Câmara dos Vereadores, Dinilson José, os vereadores Wilson Leite, Miguel da Saúde, Webert Felipe e Maria Pereira, o secretário de saúde, Marcos Silveira, a diretora do Hospital Municipal Daniel Gonçalves, Gizele Rodrigues e demais autoridades. Eles conheceram as dependências do prédio e os servidores lotados na unidade.

A população de Canaã agradeceu aos investimentos. A contadora Ana Virgínia afirmou que a ampliação do atendimento facilitará o acesso de sua família aos serviços de saúde. “Eu, como mãe, fico tranquila em saber que existe uma boa estrutura de saúde em Canaã. É maravilhoso saber que Canaã está se tornando referência em todo o estado.”, disse.


A prefeita Josemira Gadelha revelou que a iniciativa tem o objetivo de humanizar cada vez mais o atendimento de saúde no município. “Nesse centro, nós focamos na pediatria, inserindo um especialista dedicado às crianças canaenses. Nosso projeto de saúde é aumentar o cuidado às pessoas. Unir comprometimento dos profissionais à ampliação dos espaços e serviços. Vale lembrar que o projeto do novo hospital está pronto e, em breve, as obras terão início. Será um novo tempo em Canaã”, concluiu.



260 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page