top of page

Canaã dos Carajás sedia Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon

A premiação total é de 80 mil reais e, além do título de campeão, os vencedores receberão a Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes

Pela primeira vez na história o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon (MTB – XCM) será realizado em Canaã dos Carajás. O evento está marcado para o dia 10 de setembro, às 6h, com saída no Centro Administrativo da prefeitura.


Este campeonato desafiador oferece diferentes percursos, com 100km para a categoria masculina, 80km para as categorias feminina e master, e 40km para iniciantes. O grande obstáculo enfrentado pelos competidores será o intenso calor e sol característicos do norte do Brasil.

Canaã dos Carajás sediou o Campeonato Estadual em 2022. Foto: Diego Barbosa

Com a participação de atletas representando 22 estados, o evento já conta até o momento com mais de 590 inscritos. O prêmio em jogo é o título de Campeão Brasileiro de MTB, e os três primeiros colocados em cada categoria receberão a cobiçada Bolsa Atleta do Ministério dos Esportes. A premiação total é de 80 mil reais distribuídos entre os primeiros colocados.


O presidente da Federação Paraense de MTB, Edilson Ribeiro, está confiante de que este evento será memorável: “Pela primeira vez no Pará, na região Norte, estamos confiantes de que será um evento único e que vamos fechar o calendário esportivo de 2023 com chave de ouro em Canaã dos Carajás.”.

As inscrições continuam abertas para os atletas locais e podem ser feitas através do link: www.fpcpara.com.br



324 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page