top of page

Canaã dos Carajás é indicada ao Mapa do Turismo Brasileiro

A classificação de Canaã como destino turístico nacional está cada vez mais consolidada. A cidade foi novamente indicada para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. Com a inserção ao sistema, a região poderá receber recursos e políticas públicas federais com foco no desenvolvimento das áreas turísticas.


A conquista é fruto de anos de organização e catalogação dos pontos turísticos do município pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). Em 2022, 2.542 cidades distribuídas em 322 regiões turísticas foram incluídas no SisMapa.

Para se cadastrar, as cidades precisam atender a alguns critérios, entre eles possuir um órgão responsável pelo segmento e orçamento definido para investimentos. Além disso, o município precisa comprovar a existência de um Conselho Municipal de Turismo ativo e ter assinado um termo de compromisso com o Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Por fim, deve comprovar uma instância de governança regional no turismo, que pode ser conselho, associação, fórum ou comitê.


189 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page