O Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável, criado em 2017, já beneficiou empreendedores com mais de R$ 5 milhões desde a sua criação, sendo R$ 2 milhões só nos primeiros seis meses desse ano. São destinados para o Fundo 5% de todos os royalties recebidos pelo município.
Ao discursar, a prefeita Josemira Gadelha valorizou a gestão anterior, por ter sido visionária ao criar o Fundo. “Verticalizar a nossa cadeia produtiva, gerar empregos e renda também é investir no social”, disse. “Temos que pensar no que queremos da cidade quando a exploração mineral acabar”, complementou.
Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Fernanda Ferreira, destacou que o marco foi “fruto de muito trabalho de toda a equipe”. “Estamos nos esforçando para acelerar todos os processos, mas precisamos sempre seguir os critérios e liberar os recursos com responsabilidade”.
“O Fundo tem ajudado bastante o nosso comércio, e acreditamos que, nesse sentido, Canaã será referência para o Brasil”, afirmou o diretor da Associação Comercial e Industrial de Canaã (Aciacca), Wender Damaceno.
Kommentare