top of page

CÂMARA EM AÇÃO: Legislativo em parceria com o Executivo buscando mais progresso para Canaã.

Semana da Cultura Evangélica, campo de futebol, silo secador público e escola municipal são as indicações dos vereadores na sessão 20 de 2023.

Na 20ª Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (20/06) os vereadores de Canaã dos Carajás discutiram três indicações e um Projeto de Lei de iniciativa dos vereadores, além de discutir projetos enviados pelo Executivo. O vereador Wilson Leite propôs o projeto de Lei 030/2023, de autoria do Legislativo, criando a Semana da Cultura Evangélica no município. Pra ele a iniciativa é de suma importância para as igrejas difundirem a cultura evangélica:

- Proponho esse projeto com a finalidade de proporcionar a todos que propaga o evangelho neste município a oportunidade da realização de uma semana inteira dedicada a cultura evangélica com a realização de manifestações artísticas e culturais passando a integrar o calendário de eventos do município. Nessa linha, busco uma reflexão para que possamos cada vez mais consolidar a fé e moral Cristã ante o Criador como ferramenta de renovação das nossas forças e propósitos.


Dinilson José, Presidente da Casa, apresentou a indicação 059/2023, solicitando ao Executivo a desapropriação de uma área situada na Rua Sandro Moret, esquina com a Avenida Ezequiel Sobral, no Novo Horizonte, com o objetivo de que seja construído no local um campo de futebol. O local já é uma praça esportiva improvisada onde crianças e adultos praticam atividades físicas. Dinilson falou da importância de sua indicação:

- Lá é uma área particular e estamos solicitando ao Executivo que adquira aquele local para que se torne pública e aquela atividade continue ali sempre. Estou vendo aqui alguns alunos da escolinha de futebol que funciona lá e quero lembrar que aquela área tem tanto tempo que está sendo utilizada que alguns começaram criança e hoje já são adultos, precisamos torna-la pública para que o município possa fazer investimentos e melhorar as condições para todos.


Visando atender demanda apresentada por produtores rurais, o vereador Flávio Gomes, apresentou a indicação 060/2023, onde pede a aquisição de um silo secador a ser instalado no Distrito Empresarial. Flávio acredita que, assim, o município estará ajudando muitos produtores a melhor sua renda:

- Nossa pecuária e nossa produção rural está crescendo cada vez mais e nós precisamos investir no homem do campo e esse é mais um benefício ao pequeno produtor. Esse equipamento irá facilitar a secagem e a estocagem da produção de grãos, melhorando a rentabilidade. Venho pedir o apoio aos companheiros para aprovação desta indicação.


Já a vereadora Maria Pereira, Líder do Governo na Câmara, se utilizou da indicação 061/2023 para pedir a construção de uma escola de ensino fundamental com objetivo de atender crianças dos bairros Parakanã, Alto Bonito e Via Oeste. Na Tribuna, Maria Pereira explicou as razões do seu pedido:

- Lá nós já temos a Escola Alexsandro Nunes, mas não é suficiente para atender todas as crianças e a construção de uma escola mais próxima daqueles bairros vai dá segurança e condições melhores da aprendizagem, evitando que as crianças saiam tão cedo de casa, porque a cidade cresceu e muitos ficaram longe da escola tendo que usar o transporte escolar.


Todas as matérias foram aprovadas por unanimidade.

ASCOM CÂMARA/2023





535 visualizações0 comentário
bottom of page