top of page

CÂMARA EM AÇÃO: 31ª Sessão aprecia três indicações, Cleverson Zajac e Maria Pereira são os autores.

A 31ª Sessão Ordinária de 2023 trouxe em sua Pauta três indicações. Sendo duas de autoria do vereador Cleverson Zajac e uma da vereadora Maria Pereira.

Através da indicação 069/2023 Cleverson solicitou o encerramento das atividades do aterro sanitário no Bairro Vale dos Carajás, bem como a aquisição de um novo espaço distante da zona urbana para implementação e operacionalização do novo aterro. Cleverson explica o motivo:

- Hoje todos sabem que o atual aterro tem vizinhos que passam dificuldades do inverno é muito mal cheiro por mais que seja controlado ele acaba afetando todos os moradores daquele entorno, então é uma questão de necessidade. É uma questão de urgência e extrema necessidade, mais do que fazer festa. Mais do que fazer uma estrutura de cinco milhões e novecentos mil reais para um evento de três dias. É a construção de um importante investimento para a qualidade de vida e pra saúde pública de Canaã dos Carajás. Essa indicação não é feita de forma aleatória, é uma indicação que está fundamentada lá dentro do PPA.


Já através da indicação 078/2023, essa em parceria com o vereador Junior Garra, ele pede a construção de um prédio para os conselhos municipais de educação. A estrutura abrigaria todos os conselhos ligados ao setor.


- Que possa ser feito esse prédio com toda a infraestrutura para abrigar esses conselhos que atuam com muita responsabilidade, com muito comprometimento e precisam de um ambiente saudável e confortável para poder atender as demandas que são grandes, na educação do nosso município.


A vereadora Maria Pereira pela indicação 079/2023 solicitou que sejam implantadas feiras livres nos bairros Maranhenses, Residencial Canaã, Novo Horizonte II e Novo Brasil. Um dos principais motivos apresentados por Maria Pereira é o horário de funcionamento, pra ela é necessário que a feira funcione a noite.

- Quem trabalha, em empresas principalmente, a noite não temos feira em Canaã dos Carajás. Tirei como exemplo em Palmas, lá tem a feira livre noturna onde lá tem a produção rural, o artesanato, alimentação pronta e tudo que a pessoa possa comprar a noite tem nessa feira livre. E é importante sim quem trabalha o dia todo poder dá uma passeada na feira.


No Grande Expediente o vereador Junior Garra voltou a falar sobre a Moção de Repudio 001/2023, apresentada pela mesa diretora na semana passada, depois de uma confusão envolvendo um funcionário do vereador na zona rural. Na sessão desta semana Junior Garra voltou a falar sobre o assunto:

- A agressão, a humilhação, o desrespeito contra mim, só vem reforçar a responsabilidade que tenho em defesa do meu povo. Sou um vereador eleito por três mandatos consecutivos, já estive presidente desta casa, até outro dia estava a frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural do município, sou relator da Comissão de Direitos Humanos na Câmara e mesmo assim só levaram alguns segundos para me algemar, amarrar como um animal na carroceria de uma camionete imagine como é tratado o cidadão comum do nosso município.


Também foram apresentados na sessão desta terça-feira o Parecer de Admissibilidade da Comissão de Justiça e Redação relativo à Proposta de Emenda à Lei Orgânica 001/2023 que vai modificar o Artigo 31 e revogar o Artigo 38 da Lei Orgânica o que vai permitir a alteração no número de vereadores no município, o Projeto de Lei 050/2023, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento do município, o Projeto de Lei 051/2023 autorizando a assinatura digital de documentos públicos de forma eletrônica e o Projeto de Lei 052/2023 que trata do orçamento do município para 2024.


ASCOM/CÂMARA 2023





516 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page