top of page

Bora pra Cozinha: divulgada a lista de profissionais classificados para a competição, em Canaã.

A prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, divulgou, nesta quarta-feira (19), a lista dos classificados para participação no concurso de gastronomia Bora pra Cozinha, que tem o objetivo de valorizar a gastronomia da cidade, criando oportunidades para os amantes da culinária mostrarem sua criatividade e talento, além de reconhecer e incentivar os profissionais ligados à área de alimentação.

Das receitas inscritas, foram selecionados 16 (dezesseis) profissionais para apresentação aos jurados, levando-se em consideração, principalmente, os critérios: identidade gastronômica com a região, técnicas utilizadas no preparo e harmonização de ingredientes e texturas.


Os selecionados irão participar, no dia 27 de abril, da primeira etapa de apresentação, onde deverão levar os ingredientes para finalizar os seus pratos no local e colocá-los à disposição dos jurados.


Durante a finalização dos pratos, cada concorrente será sabatinado sobre os processos de criação e desenvolvimento da sua receita pelos chefs convidados, que farão uma avaliação técnica e experimentação para escolher oito receitas finalistas.


Os oito finalistas participarão do concurso Bora pra Cozinha, que será realizado com disputas entre os cozinheiros na cozinha show com presença de público.


256 visualizações0 comentário
bottom of page