top of page

BARES, RESTAURANTES e PIZZARIAS

são alguns dos segmentos beneficiados pela flexibilização do Decreto Estadual, em Canaã dos Carajás-PA.

As novas medidas de flexibilização anunciadas pelo governador, Helder Barbalho-MDB na ultima quinta-feira, (15/04/2021) e publicadas no Diário Oficial, em (16/04/2021) no que diz respeito aos municípios com bandeira vermelha, incluindo Canaã dos Carajás irão trazer um “pequeno alento” ao comércio local.

Após a publicação os restaurantes, lanchonetes, pizzarias, hamburguerias, distribuidoras de bebidas, lojas de conveniência, incluindo outros do gênero poderão funcionar até as 21 (vinte e uma) horas, sendo que a lotação máxima no ambiente será de até 50% (cinquenta) por cento, ainda podendo manter o “pegue leve”, também o delivery até as 22 (vinte e duas) horas.

Outro ponto do Decreto que merece se destacar, mesmo com a relevância mínima são; eventos privados que poderão manter ao máximo 10 (dez) pessoas, tendo a liberdade de contratar apenas ou até; 02 (dois) artistas para apresentações musicais.

Em relação a salões de beleza, clinicas de estética e outros no segmento, estão liberados para atendimento individual com agendamento prévio, respeitando as normas de segurança e sanitárias previstas, em Decreto Lei.

A circulação de pessoas nas ruas está proibida das 22 (vinte duas) horas as 05 (cinco) horas da manhã, com exceção de profissionais em atividades consideradas essenciais, aqueles que necessitam da aquisição de medicamentos, alimentos, ainda atendimento em hospitais e clinicas nos casos e urgência e emergência.


As informações são baseadas em Decreto estadual, assim seguido pelo município de Canaã dos Carajás-PA.

114 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page